Comportamento






TRAVESSURAS SEM TEMPO

Por Zenaira Machado

Bonecas, balanço, amarelinha, correr e se esconder, subir em árvores...
Como é divertido ser criança, e ter essa diversão como passatempo.
O tempo não para, mas nós podemos aproveitá-lo muito e desfrutar de tudo que a infância proporciona, mesmo estando na adolescência e envolvidas com festas, bailes, o amor surgindo...
Maravilha! Mas não esqueçam e nem deixem as bonecas mofarem, aproveitem os dias de sol, de parque, de brincadeira e muito menos se envergonhem de querer fazer tudo isso.
A vida é isso.
A vida é ser livre e ser feliz consigo mesmo em qualquer tempo.
O mês de outubro é da primavera e das crianças e a adolescência é um jardim encantado e florido.

Por isso meninas moças e adolescentes se divirtam, aproveitem essa etapa, mas tenham cuidado para não perder as pétalas da inocência antes do tempo!



A Noite Dançante

Que bom , você e seus amigos resolveram sair para dançar à noite. É hora de ousar,brincar com suas roupas, ficar muito leve e solta para se divertir a valer. Mas cuidado: nem careta demais,nem louca varrida.Adotar em personagem estranho raramente funciona bem. Mantenha o seu estilo,só que agora com mais ousadia. Uma cor de batom ou esmalte diferente,estranha, pode ser uma brincadeira gostosa . Pernas à mostra. Explode decotes,cores,chegou a hora. Use bijuterias,prenda os cabelos de um jeito divertido.Use a menor bolsa que puder e lembre-se de que casacos são tremendamente incômodos para quem pretende dançar,se precisar tirá-los,talvez tenha que ficar tomando conta deles na mesa. O sapato deve ser cômodo. Saltos Como são importantes, ao definir pernas,alongar a silueta.Com saias muito curtas,use os saltos ,só se o visual resistir ao exame rigoroso do espelho,não pode parecer “demais”.Estilo é sair de casa seguro,sem risco de fazer de si mesma um espetáculo involuntário. Podem parecer ridículos as mulheres que usam saltos altíssimos e ainda repuxam as saias muito curtas a todo instante,ou elas não sabiam,ao sair de casa, que cada vez que sentassem ou abaixassem iriam revelar quase tudo? 
Por Gilce de Faria Corrêa